domingo, 30 de setembro de 2007

Labirinto digital

Com o surgimento da Internet e diversas outras "parafernalias" tecnológicas, o fato de se conectar com o mundo e passar horas e horas diante de um computador tem se tornado uma tarefa cada vez mais comum para muitas pessoas, principalmente se a maquina tiver uma finalidade profissional no dia-dia do usuário.
Desde que surgiu, a "rede das redes" foi se desenvolvendo e se aprimorando cada vez mais para que o fato de passar horas diante dela se tornasse uma tarefa fácil e agrádavel. Foram desenvolvidas ferramentas que auxiliam o "internauta" a navegar de forma mais rápida e atrativa, como é o caso dos "Hipertextos" ou também chamados de "Hiperlinks".
Essas ferramentas são uma espécie de caminho que leva para outros sites ou outros textos que estão na Internet. Segundo Levy "o hipertexto é um conjunto de nós ligados por conexões. Os nós podem ser palavras, páginas, imagens, gráficos , sequências sonoras, documentos complexos que podem eles mesmos ser hipertexto". Por exemplo, quando você entra em uma página da Web e começa a ler o conteúdo, esta página pode apresentar palavras sublinhadas (geralmente com uma cor diferenciada) ou links separadados. Estas palvras sublinhadas, ao serem clicadas abrem uma nova página da rede que apresenta um tema relacionado com a palavra ou um outro texto, imagem ou arquivo que esteja dentro do contexto, como é o caso das várias palavras que você está obsevando neste texto, é só você clicar para descobrir.

2 comentários:

Camila disse...

Oi lucas. então, eu não li o seu texto inteiro pq fiquei com preguiça...ahsuiahsiahias...mas com o que eu li, posso dizer q gostei da forma como vc usou os hipertextos!
È isso aí, vc vai ganhar três estrelinhas!!!
hsiuhishasiuhas
bjos!

Adolfo Pegoraro disse...

Ao contrário da Camila, eu li. E ainda não sei porque o termo parafernália ficou entre aspas. É uma palavra tão engraçada! Hehe. Ah, vou visitar mais o teu blog. Atualizei o meu também. Valeu, homem da foto do pinheiro. Hehe.